f8304e55-4bd0-42a5-a8d2-982cd76533e2.jpg
PROJETO FLORESCER

   Florescer é um projeto socioambiental que visa beneficiar a Comunidade Eterna Misericórdia e o ambiente no qual estão inseridos por meio de práticas de paisagismo, buscando promover a terapia ocupacional, afim de proporcionar o bem-estar dos abrigados.

  A realização desse projeto faz parte do Programa Trainee da empresa Floresta Júnior – Projetos e Consultoria em Engenharia Florestal, do primeiro semestre letivo de 2018.

   O Projeto Florescer tem como objetivo a implantação de um jardim na Comunidade Eterna Misericórdia, a fim de estimular, motivar e auxiliar os abrigados em sua reabilitação social, proporcionando interação direta com a natureza e promovendo a conscientização ecológica. Com a finalização do Projeto Florescer no dia social, nossos objetivos foram alcançados, levando em consideração todo o trabalho feito na área, onde foi revitalizada uma praça e foram realizadas atividades com os moradores da comunidade.

81ea249a-3ad5-4d43-ac69-b2c6b195f894.jpg
deb4a00f-ffef-4a82-8e05-8c194e8bb1ac.jpg

   Obtivemos sucesso com o controle de formigas, houve uma limpeza da área e foram feitos plantios de mudas de plantas de pequeno porte, com flores em locais estratégicos para melhorar a aparência do local e forrageiras por toda extensão dos canteiros. A adubação do solo foi feita com NPK nas covas e adubação de cobertura. Foi feito um revolvimento de solo manual na área onde se encontravam pontos mais críticos , sendo estes feito no mesmo dia da limpeza da área. Bancos e cercas no entorno da praça foram pintados.

   A interação com os moradores da comunidade foi um sucesso, sendo que sempre fomos bem recebidos por eles e pelos responsáveis da casa, eles gostaram muito das dinâmicas feitas no dia social e da companhia dos membros da Floresta Júnior no almoço e em um lanche feito pela manhã. Também foram gratos pelos nossos serviços prestados na praça.

Além do trabalho realizado pelos membros da empresa, a intenção é que a praça sirva como um tipo de terapia ocupacional para os membros da casa, que estão passando por uma fase de recuperação.

    Confira algumas fotos do sia social: 

840d66a1-f8cc-496b-85b2-e7bc229c1856.jpg