PROJETO FLORESCER
DSC_0006.jpg
PROJETO PEGADA NA FLORESTA

   O Projeto Pegada na Floresta, organizado pelo Programa Trainee da empresa Floresta Júnior – Consultoria Florestal, do segundo semestre letivo de 2018, teve por objetivo contribuir para a melhoria das condições do Parque Francisco de Assis, localizado no município de Lavras (MG), através de campanhas com intuito de mobilizar voluntários, arrecadar fundos e produtos que a instituição mais carece de acordo com a lista fornecida pela própria instituição.

   O Parque Francisco de Assis é um canil ecumênico sem fins lucrativos, conduzido apenas por voluntários, que surgiu em agosto de 2010, com a meta de “oferecer amor incondicional aos reinos animal, vegetal, mineral e humano para minimizar o sofrimento do planeta”. No parque são acolhidos cães de rua (doentes, maltratados e abandonados), oferecendo-lhes abrigo, cuidados médicos, castração, etc., além de amor e carinho para que se tornem aptos a receber um novo lar.

DSC_0052.jpg
DSC_0213.jpg

   Foram realizados dois dias sociais: uma ampliação da horta local e um mutirão para o banho solidário nos cães.   

   No primeiro dia social, focado na expansão da horta, ocorreu no dia 10 de novembro de 2018, onde foram plantadas 100 mudas, entre elas, alface americana, brócolis, repolho e couve flor, além de sementes de ervas para tempero, todas culturas que poderão ser utilizadas para o almoço que o Parque sempre oferece aos voluntários.

   Para tanto, houve a reutilização de três canteiros já existentes no local, e criação de mais dois canteiros na nova área disponibilizada para a realização do projeto.

   O segundo dia social ocorreu em 09 de dezembro de 2018, em que foi realizado um mutirão para o banho solidário nos cães, contando com a ajuda dos membros efetivos da empresa, além de voluntários, e lavar as baias onde os cães estão instalados.

   No mesmo dia foram entregues para os responsáveis pelo Parque todas as doações arrecadadas, como produtos de limpeza, vassouras, rodos, sabonetes e todo o fundo acumulado.

   Para a divulgação das ações realizadas nos dias sociais foi criado uma página no Instagram, para a realização de postagens sobre o projeto, mobilizar voluntários, incentivo às doações e apresentação de diversas razões para se adotar um cachorro do parque, com intuito de incentivar a adoção e mostrar os benefícios desse ato tanto para a qualidade de vidas dos animais quanto para as pessoas, através do amor dos cães.

Manu dando banho em um cachorrinho

Confira a baixo algumas fotos e vídeo do projeto: 

Galeria de fotos sobre os dias sociais

Vídeo produzido pela equipe "Pegada na Floresta" sobre o dia social do banho

DSC_0240.jpg