PORTFÓLIO

Os serviços oferecidos pela Floresta Jr. são divididos em quatro grandes área, sendo elas conservação, manejo, silvicultura e legislação. Sempre buscando a excelência com cada projeto executado e a satisfação de cada cliente! 

Abaixo você encontra os projetos já desenvolvidos pela Floresta jr.! Conheça nosso portfólio! 

PROJETO RENASCENTE: Consistiu na recuperação de quatro nascentes localizadas no Conjunto Habitacional (COHAB) de Lavras - Minas Gerais, e contou com as seguintes etapas: diagnóstico da área da nascente, diagnóstico e cercamento da nascente, limpeza da área, combate a insetos e pragas, plantio de espécies nativas roçagem da área, replantio, coroamento e irrigação das mudas, análise da água e manutenção do local.

IMG-20171216-WA0052.jpg
20180623_130138.jpg

INVENTÁRIO CRUZÍLIA: Inventário Florestal realizado em uma plantação de Eucalyptus urograndis de 8 anos de idade com uma área de 115 ha na cidade de Cruzília (MG), teve como objetivo principal a estimativa do volume comercial de madeira existente para posterior colheita.

INVENTÁRIO 3TC: Identificamos, medimos altura e diâmetro na altura do peito (DAP) de vinte árvores, bem como marcamos por meio de GPS as coordenadas de cada uma delas e houve a elaboração de um mapa contendo a localização dessas árvores na área desejada.

IMG-20180721-WA0022.jpg
IMG_1777.JPG

PROJETO AMIGRANDE: Inventário Florestal de floresta nativa no Condomínio Náutico Amigrande na cidade de Ijaci (MG). Como resultado obteve um volume total de madeira com casca de 109,4717 m³. Foram identificadas quarenta e seis espécies, divididas em 16 famílias. Para a identificação foram coletados ramos para que pudéssemos fazer exsicatas para a identificação da espécie de cada indivíduo arbóreo.

INVENTÁRIO MOGNO - PRADOS: Inventário Florestal realizado em uma plantação de Mogno Africano (Khaya ivorensis) na cidade de Resende Costa (MG) em uma área de 132 hectares, de diferentes idades. O inventário florestal foi realizado com a intensão de obter a estimativa do estoque de madeira presente na floresta e servir de base, para que após a realização do segundo inventário, pudesse realizar a prognose do volume de madeira para a idade solicitada.

IMG_20171015_124134293.jpg
IMG-20180723-WA0141.jpg

INVENTÁRIO THEBA: Inventário Florestal realizado em Três Corações (MG) para uma plantação de Eucalyptus urograndis de 11 anos de idade com 197 hectares de área. O objetivo deste inventário florestal foi obter a estimativa do estoque de madeira (volume) presente no plantio. As parcelas foram distribuídas na área inventariada de acordo com os preceitos da amostragem casual simples, sendo a distribuição realizada ao acaso (sortido), buscando captar de forma efetiva a variabilidade da floresta.

PROJETO SÉRGIO INCRA: Foi realizada uma visita técnica para inserir os marcos nas arestas da propriedade e com um GPS geodésico georreferenciar o ponto. Após coletados e processados, foi dada a entrada com os dados geográficos e informações do cliente no INCRA, juntamente com um profissional com certificado cadastrado no órgão.

20180623_130350.jpg
IMG_1751.JPG

PROJETO LÍGIA: Teve como objetivo implantar um sistema silvopastoril: Shizolobium amazonicum (paricá), consorciado com Brachiaria brizantha e Stylosanthes capitata e S. Macrocephala (estilosantes campo grande), em uma área de 0,6 ha, localizada na Fazenda Cachoeira da Bela Vista, Distrito de São Sebastião da Estrela – Santo Antônio do Amparo (MG). 

PPROJETO ARBORÍSTICO COMDOMÍNIO NÁUTICO AMIGRANDE: Projeto de arborização urbana no condomínio de posse da Associação dos Amigos do Rio Grande – (AMIGRANDE), localizado no município de Ijaci (MG) respeitando-se também as normas estipuladas pelo manual de arborização urbana da CEMIG. Ao todo foram plantadas 260 árvores de 21 espécies diferentes.

IMG_1697.JPG
81ea249a-3ad5-4d43-ac69-b2c6b195f894.jpg

PROJETO FLORESCER: Implantação de um jardim na Comunidade Eterna Misericórdia, localizado na cidade de Lavras (MG) a fim de estimular, motivar e auxiliar os abrigados em sua reabilitação social, proporcionando interação direta com a natureza e promovendo a conscientização ecológica.

WhatsApp Image 2019-02-07 at 20.07.55 (3

PROJETO ANTÔNIO: Foram coletadas quatro amostras compostas com 15 amostras simples cada. A separação ocorreu de acordo com os dados coletados em uma visita técnica na propriedade ocorrida anteriormente. Os requisitos para separação das glebas de amostragem foram: cor do solo, desenvolvimento dos brotos de eucalipto, cor das folhas e topografia. As amostras foram coletas na faixa de 0-20 centímetros do solo. A distância de uma amostra simples à outra foi de aproximadamente 100 metros, andando em zigue-zague.

CAR FORTALEZA: Cadastro Ambiental Rural (CAR) realizado no Sítio Fortaleza localizado no município de Campos Gerais (MG), podendo ser protocolado a área total do imóvel, área destinada para Reserva Legal (RL), Área de Preservação Permanente (APP), cobertura de uso do solo, entre outras ocupações.

car.jpg
IMG_20170614_095318949.jpg

PROJETO SÉRGIO INCRA: Foram coletadas todas as informações do consumo hídrico, local onde é retirada água e dados do sistema de bombeamento da água. Informações necessárias para entrar com os dados no órgão responsável, e assim emitir a autorização para utilização dos recursos hídricos pelo prazo de 5 anos (prazo esse estipulado pelo perfil do consumo, que nesse caso foi consumo particular)

PROJETO MONTENEGRO: Emissão do DAIA, para que o cliente pudesse realizar o corte de árvores isoladas nativas vivas em sua propriedade. Foi realizado um plano de compensação pelas árvores cortadas, onde foram plantadas 100 mudas de 21 espécies diferentes, sendo entre elas 75 pioneiras (crescimento rápido) e 25 clímax (crescimento lento), totalizando uma área compensada de aproximadamente 1.182 m². 

IMG_1753.JPG
Foto (82).jpeg

PROJETO RELATÓRIO TÉCNICO: Visita técnica à propriedade de nosso cliente Antônio Augusto que busca uma orientação técnica do que fazer com a propriedade após o corte de eucalipto de 11 anos. A visita técnica teve como objetivo coletar dados da área para uma análise da possibilidade de condução da rebrota. Observações dos dados mediante seguintes análises: Altura, idade e espaçamento dos plantios; Situação do solo e das árvores plantadas; Declividade, situação e qualidade do plantio; Presença de animais selvagens e pragas; Condições para locomoção; Tamanho, distribuição, limpeza e homogeneidade da área.

PROJETO MACUCO: Emissão de um laudo ambiental na cidade de Itumirim (MG) para comprovação de Reserva Legal (RL). Foi feita a vistoria em toda a área, sendo fotografados os pontos que se queria evidenciar. Para medida da área de Reserva Legal foi utilizado um GPS,sendo feito todo o perímetro compreendido por vegetação nativa e marcados os pontos para posterior medir as áreas. Foi analisada documentação e títulos referentes à propriedadeForam solicitadas as informações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para devida conferência de Área de Reserva Legal e de Preservação Permanente. Para constatação de área de reserva legal, pegou-se a área total medida em software ArcGis e trackmaker e comparou com a área informada no CAR.

IMG_20160804_092420.jpg

Está precisando de algum desses projetos? Entre em contato e agende uma reunião!