• Maycon Douglas

5 Dicas para trabalhar melhor em Home Office
















Durante o ano de 2020, a sociedade sofreu com a pandemia do novo CoronaVirus, o COVID-19, forçando várias pessoas a se reinventarem para continuar com suas tarefas e deveres, mas de suas casas. Segundo um professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) o chamado home office deverá crescer 30% mesmo após a retomada das atividades. Mas, como ser produtivo no conforto de sua casa, com diversas distrações que podem tirar seu foco de suas atividades? A Floresta Júnior separou 5 dicas pra que você consiga produzir e render de home office na quarentena:

1 – Organize seu espaço

Tenha seu espaço de trabalho com os materiais necessários: Papel, caneta, computador e material de apoio, se necessário. Evite trabalhar deitado em sua cama ou em frente a TV. Mantenha sua mesa sempre organizada e evite fazer refeições para mantê-la sempre limpa.

2 – Evite distrações

Deixe claro para as pessoas que vivem com você quando estiver trabalhando e estabeleça limites para o barulho ao seu redor. Explique, se for o caso, que sempre que você estiver de fones de ouvido, você está trabalhando ou em reunião.


3 – Utilize outras plataformas para se reunir com seu time

Não fique limitado apenas ás mensagens no WhatsApp para ter conversas com sua equipe, procure outras plataformas como o Zoom ou o Google Meet para ter um contato mais “próximo” em vídeo chamada ou em uma conferência.


4 – Defina um horário de trabalho e tenha intervalos

Tenha um horário na sua agenda para realizar as suas tarefas, com início, fim e, se necessário, intervalos. Não se sobrecarregue apenas por estar em casa, procure trabalhar por 1 hora e dar intervalos de 15 a 30 minutos para ir ao banheiro, tomar um café ou esticar as pernas.


5 – Mantenha o sono em dia

As vezes não ter tarefas de manhã é uma tentação para dormir um pouco a mais, porém procure não exagerar no sono para não desregular seu relógio biológico, para não ter dificuldades para dormir cedo e acabar ficando cansado e indisposto no outro dia.

A Floresta Júnior deseja a todxs muito cuidado nesse período de quarentena e muito cuidado! Em breve, tudo isso terá passado e teremos superado juntos!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo